Especulações e contratações – SPFC

Com o fim do campeonato brasileiro, o assunto que reina no mundo do futebol brasileiro são as especulações,contratações, vendas e dispensas de jogadores visando a próxima  temporada.  Sai de campo os jogadores, e as estrelas viram os cartolas, empresários e a mídia especulativa em geral(eu tambem me incluo, claro..rs).

Então, como é de interesse do leitor, irei fazer um resumão do que está ocorrendo no mercado da bola dos principais times do país, começando pelo meu Tricolor, é claro…rs

SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE:

Concretizado:

Renovação W9 – Renovação do artilheiro da temporada passada, é considerada um reforço tambem.

Marcelinho Paraíba – Já está com o pré-contrato assinado à algum tempo. Falta apenas assinar o contrato, mas jogará pelo Time da Fé em 2010.

Carlinhos Paraíba – O mesmo caso do Marcelinho, mas com um porém, o contrato dele termina em Maio, e caso o São Paulo queira contar com o seu futebol no inicio da temporada, deverá pagar ao Coritiba alguma compensação.

André Luis – Está tudo acertado entre as partes, já foi marcado até os exames médicos para segunda-feira.

Léo Lima – Falta só assinar, o que deve ocorrer ainda esta semana.

Xandão – Assinará o contrato no mesmo dia do Léo Lima.

Fernandinho – Já está acertado com o Mais Querido à algum tempo.

Especulações:

Danilo : Está entre o São Paulo e o Corinthians. Disse que a preferência é do São Paulo, mas a do Corinthians é mais rentável financeiramente.

Breno : Mais uma disputa entre o Tricolor e o Corinthians. Como há a chance de o Dagoberto ser vendido ao Bayern, o São Paulo tem a preferência alemã, porem, financeiramente, a proposta corinthiana foi melhor para o jogador. Breno disse que se o São Paulo igualar a proposta do rival, voltará ao Tricolor.

Fernandão – Acredito que após a renovação do Washington, deu uma gelada na negociação, mas ela ainda continua.

Vitor – Jogador muito cobiçado, que está envolvido em mais uma briga com o time do Corinthians. Só que nessa briga também consta o Internacional, que está na frente, pois já fez uma excelente proposta para o Goiás, de acordo com os valores do mercado nacional.

Quem sai:

– Borges: Vai para o Grêmio ou para o Santos, com mais probabilidade de ir para o RS.

Hugo: O mesmo caso de Borges, e talvez o mesmo destino. Também tem proposta da Rússica, Emirados Árabes e Alemanha, mas o seu destino deve ser o Grêmio mesmo.

Zé Luiz: Não vem tendo muitas oportunidades após a chegada do Ricardo Gomes. Pode ser emprestado ou envolvido em alguma negociação.

Dagoberto:  Tem uma proposta de 9 milhões de euros, segundo o seu empresário. Também já está desgastado, por todo ano ir lá pedir aumento ao presidente Tricolor, criando um clima ruim.

Arouca: Tem propostas de Santos e da Ucrânia. Meio indefinido ainda.

Jorge Wagner:  Tem proposta do Qatar e da Arábia. Pode sair visando sua independência financeira.

Marlos: Tem algumas propostas de times brasileiros e um time mexicano.

– Junior Cesar: Pode sair segundo Marcello Lima, mas não tenho informações referentes a quais times interessados e se há realmente interesse.

Opinião do Blogueiro:

– Acredito que são ótimas contratações, dentro do estilo da diretoria tricolor, que é contratar jogadores em fim de contrato. André Luis é uma incógnita, mas entendo sua contratação. Quem era o Fabão antes do Tricolor? E acho que o São Paulo precisa de 1 zagueiro com 1 parafuso a menos…A zaga é muito “boazinha”… Por isso quando o Lugano entrou, virou ídolo. Tem que ter um cachorro louco na zaga. Marcelinho Paraíba foi uma ótima contratação. Xandão sinceramente eu não conheço e Carlinhos Paraíba vamos ver se aguenta a pressão de jogar em um time que disputa títulos.  Fernandinho achei excelente. Se jogar 1/3 do que jogou no Barueri, é titular  no lugar do Dagoberto…rs.. Leo Lima é excelente tecnicamente, se estiver com a cabeça boa, pode se dar muito bem no Tricolor, mas sempre temos um pé atras com esses Bad Boys. Washington renovou e a maioria da torcida aprovou, como eu tambem aprovei e vibrei.  Com Marcelinho Paraíba no meio e Fernandinho ao seu lado, acredito que o W9 vai cansar de fazer gols(assim espero..rs).

Com relação as especulações , Danilo eu acho um bom jogador, mas acredito que o seu destino seja mesmo o Corinthians. Breno eu acredito que venha mesmo para o Tricolor, o que eu acho excelente. Fernandão eu acredito que não vai vir, e até torço para isso, pois acho que não aceitaria ser reserva e cairiamos no velho problema do revezamento. Vitor seria uma maravilhosa contratação, mas acredito que o seu destino seja o Beira Rio.

Já das possiveis saídas, duas já estão sacramentadas. Borges e Hugo devem jogar no Grêmio, apesar de Hugo ter algumas propostas de fora do país. Zé Luis também acredito que saia, pois não está sendo utilizado. Marlos deve ficar. Arouca tem propostas, e somente se ele forçar a barra ou surgir uma proposta excelente, deve sair, caso contrário não. Dagoberto, acho que deve sair e acredito que irá mesmo sair. Jorge Wagner também acho que a diretoria o liberará como prêmio aos serviços prestados para ele fazer o famoso pé de meia. Junior Cesar acredito que fique, pois foram apenas boatos de momento.

—–


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: